Tamanho: 44/46
Material
• 20 novelos na cor 805 (m. granito - Pingouin Família)• Agulha para tricô nº 4 ½
• 6 botões
• Tecido de pelo sintético
Pontos empregados
Barra 2/2 – 1ª carreira: * 2 meia, 2 tricô *; repetir de * a *. 2ª carreira e seguintes: acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.Ponto Fantasia – (feito sobre número par de pontos) – 1ª carreira: em meia. 2ª carreira: * 1 tricô, 1 ponto duplo (introduzir a ponta da agulha direita no meio do ponto situado abaixo do ponto a ser tricotado e fazer um ponto em meia) * ; repetir de * a * , terminando com 1 tricô e 1 meia. Repetir sempre a 2ª carreira.
Amostra
Um quadrado de 10 cm em ponto fantasia = 17 pontos x 40 carreiras.
Execução
Costas – Montar 82 pontos e trabalhar em barra 2/2 por 8 cm. Em seguida, trabalhar em ponto fantasia. A 58 cm do início, formar os raglãs. Diminuir de cada lado, cada 4 carreiras 1 ponto (26 vezes). A 83 cm do início, rematar acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.Frente Esquerda – Montar 56 pontos e trabalhar em barra 2/2 por 8 cm. Em seguida, trabalhar em ponto fantasia. A 58 cm do início, formar o raglã, diminuir a direita, cada 4 carreiras, 1 ponto (25 vezes). Ao mesmo tempo, a 72 cm do início, formar o decote, rematar a esquerda, cada 4 carreiras 20 pontos (1 vez), 4 pontos, 2 pontos (2 vezes) e 1 ponto (3 vezes). Rematar.
Frente Direita – Fazer como a Frente Esquerda, invertendo as formações e fazendo 3 pares de casas para botão (casa = 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô). Fazer o primeiro par a 47 cm do início, o segundo par a 59 cm do início e o terceiro par a 71 cm do início. Fazer a primeira casa a 6 pontos da borda direita e a segunda casa a 18 pontos da primeira.
Mangas – Montar 44 pontos e trabalhar em ponto fantasia. A 12 cm do início, iniciar os aumentos. Aumentar de cada lado, cada 18 carreiras 1 ponto (8 vezes). A 49 cm do início, formar os raglãs, diminuir de cada lado, cada 4 carreiras 1 ponto (25 vezes). Rematar acompanhando o ponto.
Gola – Montar 162 pontos e trabalhar em ponto meia. A 5 cm do início, rematar de cada lado, cada 2 carreiras 2 pontos (19 vezes). Rematar.
Modo de armar
Montar os raglãs. Fechar as mangas e os lados. Cortar a gola no tecido de pelo sintético, seguindo as medidas do molde. Forrar com a parte tricotada. Pregar a gola ao longo do decote com pontos invisíveis. Dobrar os 6 cm da beirada das mangas para o direito e prender com um ponto na costura. Pregar os pares de botões nas posições.Retirado do site da Manequim
3 comentários:
Lindo Ceci, essa gola de pele valorizou ainda mais! Beijos, Cá.
www.rosaacessorios.blogspot.com.br
Muito elegante.
Oi amei seu blog e as dicas que vc da Mas eu não entendo nada de trico haha!
Mas goste de ficar vendo as dicas e me Apaixonei pelo seu blog eu sou do Artes Na Tela gostaria que vc me visitase Quando puder Um beijão e tchau
Postar um comentário