Tamanho: 44/46
Material
• 20 novelos na cor 805 (m. granito - Pingouin Família)• Agulha para tricô nº 4 ½
• 6 botões
• Tecido de pelo sintético
Pontos empregados
Barra 2/2 – 1ª carreira: * 2 meia, 2 tricô *; repetir de * a *. 2ª carreira e seguintes: acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.Ponto Fantasia – (feito sobre número par de pontos) – 1ª carreira: em meia. 2ª carreira: * 1 tricô, 1 ponto duplo (introduzir a ponta da agulha direita no meio do ponto situado abaixo do ponto a ser tricotado e fazer um ponto em meia) * ; repetir de * a * , terminando com 1 tricô e 1 meia. Repetir sempre a 2ª carreira.
Amostra
Um quadrado de 10 cm em ponto fantasia = 17 pontos x 40 carreiras.
Execução
Costas – Montar 82 pontos e trabalhar em barra 2/2 por 8 cm. Em seguida, trabalhar em ponto fantasia. A 58 cm do início, formar os raglãs. Diminuir de cada lado, cada 4 carreiras 1 ponto (26 vezes). A 83 cm do início, rematar acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.Frente Esquerda – Montar 56 pontos e trabalhar em barra 2/2 por 8 cm. Em seguida, trabalhar em ponto fantasia. A 58 cm do início, formar o raglã, diminuir a direita, cada 4 carreiras, 1 ponto (25 vezes). Ao mesmo tempo, a 72 cm do início, formar o decote, rematar a esquerda, cada 4 carreiras 20 pontos (1 vez), 4 pontos, 2 pontos (2 vezes) e 1 ponto (3 vezes). Rematar.
Frente Direita – Fazer como a Frente Esquerda, invertendo as formações e fazendo 3 pares de casas para botão (casa = 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô). Fazer o primeiro par a 47 cm do início, o segundo par a 59 cm do início e o terceiro par a 71 cm do início. Fazer a primeira casa a 6 pontos da borda direita e a segunda casa a 18 pontos da primeira.
Mangas – Montar 44 pontos e trabalhar em ponto fantasia. A 12 cm do início, iniciar os aumentos. Aumentar de cada lado, cada 18 carreiras 1 ponto (8 vezes). A 49 cm do início, formar os raglãs, diminuir de cada lado, cada 4 carreiras 1 ponto (25 vezes). Rematar acompanhando o ponto.
Gola – Montar 162 pontos e trabalhar em ponto meia. A 5 cm do início, rematar de cada lado, cada 2 carreiras 2 pontos (19 vezes). Rematar.
Modo de armar
Montar os raglãs. Fechar as mangas e os lados. Cortar a gola no tecido de pelo sintético, seguindo as medidas do molde. Forrar com a parte tricotada. Pregar a gola ao longo do decote com pontos invisíveis. Dobrar os 6 cm da beirada das mangas para o direito e prender com um ponto na costura. Pregar os pares de botões nas posições.Retirado do site da Manequim
Lindo Ceci, essa gola de pele valorizou ainda mais! Beijos, Cá.
ResponderExcluirwww.rosaacessorios.blogspot.com.br
Muito elegante.
ResponderExcluirOi amei seu blog e as dicas que vc da Mas eu não entendo nada de trico haha!
ResponderExcluirMas goste de ficar vendo as dicas e me Apaixonei pelo seu blog eu sou do Artes Na Tela gostaria que vc me visitase Quando puder Um beijão e tchau