Seguidores

Google+ Followers

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vestido Longo de Tricô

Retirado do site da Manequim
Tamanho: 40


Material

• 8 bolas na cor cru (004) Pingouin Ateliê

• Agulha para tricô nº 4 1/2.

Pontos empregados


Cordão de Tricô : Direito e avesso em tricô

Ponto Fantasia - 1ª carreira: * 2 pontos juntos em tricô, 1 laçada *; repetir de * a * . Repetir sempre essa carreira no direito e no avesso do trabalho.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em cordão de tricô = 17 pontos x 36 carreiras.

Execução


Frente e costas São iguais. Montar 84 pontos e trabalhar em cordão de tricô por 7 cm. Em seguida trabalhar no conjunto dos pontos da seguinte maneira: 12 pontos em cordão de tricô, 60 pontos em ponto fantasia e 12 pontos em cordão de tricô. A 70 cm do início, formar a cintura da saia fazendo 16 diminuições trabalhando da seguinte maneira: 12 pontos em cordão de tricô, 2 pontos juntos em tricô, * 2 tricôs, 2 pontos juntos em tricô *; repetir de * a * até os últimos 12 pontos, 12 tricôs. Agora continuar trabalhando em cordão de tricô sobre os 68 pontos obtidos. A 75 cm do início, voltar a trabalhar no conjunto dos pontos fazendo 12 pontos em cordão de tricô, 44 pontos em ponto fantasia e 12 pontos em cordão de tricô até obter 96 cm do início. Em seguida, trabalhar em cordão de tricô sobre todos os pontos por 7 cm. Depois voltar a trabalhar no conjunto dos pontos fazendo 12 pontos em cordão de tricô, 44 pontos em ponto fantasia e 12 pontos em cordão de tricô por 10 cm. Em seguida, trabalhar em cordão de tricô sobre todos os pontos por mais 5 cm. Rematar todos os pontos.

Obs.: O ponto fantasia tem uma tendência a ceder. Recomendamos medir as partes esticando bem a peça no sentido do comprimento

Modo de armar


Fechar os ombros por 8 cm, deixando livres os 24 cm centrais. Fechar os lados deixando livres 15 cm para as cavas e 30 cm para as aberturas laterais na parte inferior da saia

Dicas para fazer peças de tramas naturais









3 comentários:

Tok de Estilo disse...

Lindo vestido! vim conhecer o seu blog, estou seguindo, tenha um ótimo fds bjs http://1tokdestilo.blogspot.com.br

Rafaela Marinheiro disse...

Nossa, o vestido é lindo!
Adorei a dica.
Beijos
www.casapraquetequero.com.br

Luciana Leal disse...

Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois é de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

layout