5.8.12

Colete de Tricô retirado do site da Manequim

Material


• 5 novelos de 100g do fio Fashionist na cor mescla cinza (0191)

• Agulha para tricô 12.0 mm

• Agulha grossa para costurar

Pontos empregados

Ponto barra: 1/1.

1ª carreira: *1 meia, 1 tricô.*

2ª carreira: e todas as pares acompanhar os pontos.

3ª carreira: *1 meia, 1 tricô.*

Ponto meia: frente em ponto meia e avesso em ponto tricô.

Ponto cordão de tricô: todas as carreiras em ponto meia.

Representação gráfica do ponto: (apenas as carreiras ímpares ou do direito estão representadas. Nas carreiras pares ou do avesso teça acompanhando o ponto. As laçadas devem ser tecidas em tricô).

Execução


Costas: Com a agulha 12.0 mm monte 42 pontos e teça em ponto de barra 1/1 por 6 cm. Passe a tecer da seguinte maneira: 2 carreiras em ponto cordão de tricô, 6 carreiras em ponto meia. Ao completar 48 cm, desde a cava, aumente 2 ponto de cada lado para formar a cava. Teça por mais 20 cm e arremate.

Frente Direita: Com a agulha 12.0 mm, monte 27 pontos e teça da seguinte maneira: 6 pontos em cordão de tricô, 21 pontos em ponto de barra 1/1 por 6 cm. Continue tecendo os 6 pontos em cordão de tricô e os demais pontos da seguinte maneira: 2 carreiras em ponto cordão de tricô, 6 carreiras em ponto meia. Ao completar 48 cm, desde a cava, aumente 2 pontos de cada lado para formar a cava e, ao mesmo tempo, do lado da abertura, diminua 1 ponto a cada 2 carreiras para formar o decote. Ao completar 64 cm, desde o início, arremate os pontos e faça a frente esquerda


Montagem

Costure os ombros (22 cm de cada lado). Para formar a gola: levante 50 pontos e teça em ponto cordão de tricô por 6 cm. Costure as laterais do colete.

Nenhum comentário:

layout