5.8.12

Blusa Cinza retirado do site da Manequim

Material


• 7 novelos na cor 45 (fio Principessa)

• Agulha circular para tricô nº 6

• Agulha circular para tricô nº 7

• Agulha circular para tricô nº 8

• Alfinetes de espera

Pontos empregados

Ponto Barra 1/1 - 1º carreira: 1 tricô, 1 meia.

2º carreira: acompanhe os pontos.

Ponto Barra 2/2 1º carreira: 2 tricôs, 2 meias.

2º carreira: acompanhe os pontos.

Ponto Barra 3/3: 1º carreira: 3 tricôs, 3 meias

2º carreira: acompanhe os pontos

.Execução

Na agulha nº 6 monte 60 pontos e trabalhe em carreiras de ida e volta por 6 carreiras fazendo 5 pontos de borda em tricô no avesso e no direito, 50 pontos centrais em ponto barra 1/1 e 5 pontos de borda em tricô no avesso e no direito.
Mude para agulha nº 7 e continue tricotando por 12 carreiras. Agora mude o ponto para barra 2/2, aumentando 1 ponto em cada barra e tricote por 17 carreiras. Feche o decote trabalhando agora de forma circular até o final do trabalho. Trabalhe mais 15 carreiras.
Mude o ponto para barra 3/3 aumentando 1 ponto em cada barra e tricote por 5 carreiras. Atingida as 55 carreiras e tendo na agulha 162 pontos, faça agora a divisão de pontos para as mangas, costas e frente, da seguinte forma:
Tricote 48 pontos para a frente, coloque na agulha mais 3 pontos e coloque em um alfinete de espera 36 pontos para uma manga. Continue tricotando 48 pontos para as costas, coloque na agulha mais 3 pontos e coloque em alfinete de espera 36 pontos para a outra manga, encontrando novamente o início da parte da frente.
Mude para agulha nº 8 e continue tricotando de forma circular o corpo do blusão por mais 48 cm. Arremate.

Mangas - trabalhadas em ponto barra 3/3: Coloque na agulha circular nº 8 os 36 pontos que estavam em alfinete de espera e levante mais 9 pontos no espaço onde foram aumentados os 3 pontos para a união das partes da frente e costas. Trabalhe de forma circular 4 carreiras. Mude para agulha nº 6 e trabalhe mais 6 carreiras. Arremate.

Nenhum comentário:

layout