15.5.12

Cachecol- retirado do site da Manequim

Material

• 6 novelos mescla marrom (0633) - Círculo - Estilo
• Agulha para tricô nº 6
• Agulha para crochê nº 4

Pontos empregados

Ponto tricô-tricotar todas as carreiras em ponto meia ou tricô.

Ponto arroz duplo: 1ª carreira: * 1 meia, 1 tricô*. 2ª carreira e todas as pares: acompanhando os pontos. 3ª carreira: *1 tricô, 1 meia*.

Ponto fantasia: siga o gráfico.

Correntinha.

Ponto baixo: introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e com outra laçada, rematar todos os pontos.

Amostra
Um quadrado de 10 cm em ponto arroz duplo nas agulhas nº 6 = 16 pontos x 20 carreiras

Execução

A peça é toda trabalhada em tiras. Monte 10 pontos nas agulhas nº 6 e tricote do seguinte modo: 1 carreira em ponto tricô, 8 carreiras em ponto arroz duplo, 1 carreira em ponto tricô e 10 carreiras em ponto fantasia seguindo o gráfico. Termine o trabalho com 1 carreira em ponto tricô, 8 carreiras em ponto arroz duplo, 1 carreira em ponto tricô. A 200 cm do início do trabalho rematar. Faça 8 toras iguais.


Modo de armar

Costure as tiras lado a lado no sentido do comprimento, somente nas carreiras do ponto arroz duplo. Estando todas as tiras costuradas faça nas duas laterais menores do cachecol com a agulha de crochê uma carreira: 1 ponto baixo, * 2 correntinhas, 1 ponto baixo*, repita de * a * em toda lateral e rematar. Para a franja corte o fio com 50 cm, dobre ao meio e prenda nas correntinhas do crochê. Faça uma franja em cada 2 correntinhas. Faça um nó em cada ponta da franja para não desfiar o fio. Acerte as pontas cortando as sobras do fio após o nó

Nenhum comentário:

layout