Seguidores

Google+ Followers

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Saída de praia em Crochê


Tamanho - Único
É uma ótima peça para as iniciantes, já que, por ser feita com rede de ponto alto, tem fácil execução. O fio de algodão é o mais apropriado para o calor.
Saída de praia Feiticeira das Agulhas para Círculo

Material

• Círculo - Cléa: 2 novelos laranja Movimento (4641)
• Agulha para crochê Círculo
nº 1,75 m.

Ponto utilizado

Correntinha. Ponto baixíssimo: Introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e passe diretamente no ponto da agulha. Ponto baixo: introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e com outra laçada, rematar todos os pontos. Meio ponto: laçada, introduza a agulha, laçada, puxe o ponto, laçada, rematar todos os pontos. Ponto alto: laçada, introduza a agulha, laçada, puxe o ponto laçada, rematar, 2 pontos e com outra laçada, rematar todos os pontos. Barrado: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico. Flor: siga o gráfico. Folha: siga o gráfico.

Amostra

Um quadrado de 10 cm em rede de ponto alto com fio duplo = 31 pontos x 11 carreiras.

Execução

Costas - Com o fio usado duplo faça uma correntinha de aproximadamente 130 pontos mais 3 correntinhas para virar e trabalhe em rede de ponto alto seguindo o gráfico. A 76 cm do inicio do trabalho rematar.

Frente - Trabalhe como nas costas até 54 cm do início. Nesta altura para o decote deixe de fazer os 5 pontos centrais e trabalhe cada lado separadamente. A 70 cm do início do trabalho, deixe de fazer do lado do decote 40 pontos. A 76 cm do início do trabalho rematar.

Mangas - Com o fio usado duplo faça uma correntinha de aproximadamente 112 pontos mais 3 correntinhas para virar e trabalhe em rede de ponto alto seguindo o gráfico. A 20 cm do início do trabalho, faça o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rematar.

Flor - Com o fio usado duplo faça uma correntinha de 6 pontos, feche em círculo com 1 ponto baixíssimo e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico, rematar. Faça 3 flores iguais.

Folha - Com o fio usado duplo, faça uma correntinha de 12 pontos mais 1 correntinha para virar e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico, rematar. Faça 2 folhas iguais.

Montagem

Costure os ombros. Monte as mangas em 18 cm de cada lado das costuras dos ombros. Costure os lados e as mangas. Com o fio duplo, faça toda a volta da parte inferior da peça do barrado, seguindo o gráfico. Faça a toda a volta do decote inclusive na abertura uma carreira de ponto baixo. Faça uma correntinha de aproximadamente 200 cm de comprimento. Passe esta correntinha como cadarço na abertura do decote, deixando sobras de cada lado para amarrar. Faça em cada ponta da correntinha 10 pontos altos fechados juntos para formar uma bola. Costure as flores e folhas no lado esquerdo da frente junto do decote.

Retirado do site da Manequim


Nenhum comentário:

layout