3.8.11

Casaquinho Baby para bebê


Retirado do site Bazar Horizonte

Pontos utilizados:

•Cordão de tricô ? direito e avesso em t.
•Ponto Fantasia

Linhas e fios utilizados:
•3 novelos de Fio Nina cor 002 e 3 novelos de Fio Nina cor 301

Agulha utilizada:
•Agulha de Tricô nº4,5.
•Agulha de Crochê Esmaltada 2 mm.

Amostra:
•Um quadrado de 10 cm em cordões de tricô = 20 p. x 44 carr

Como fazer:
EXECUÇÃO.
Primeira Face: Começar pela lateral da Frente Direita. Com o fio na cor baby, montar 55 p. e tric. da seguinte maneira: 10 carr. em cordão de tricô, 22 carr. em p. fantasia 1, fazendo os 5 p. iniciais e 5 p. finais em cordão de tricô, 10 carr. em cordão de tricô, 22 carr. em p. fantasia 1, fazendo os 5 p. iniciais e 5 p. finais em cordão de tricô e 10 carr. em cordão de tricô. Formar a Manga Direita trabalhando da seguinte maneira: 16 p. em cordão de tricô, deixar os 41 p. restantes à espera numa ag. auxiliar e montar 30 p. Trabalhar sobre os 46 p. da ag. da seguinte maneira: 18 carr. em cordão de tricô, 36 carr. em p. fantasia, fazendo os 6 p. iniciais e 6 p. finais em cordão de tricô, e 18 carr. em cordão de tricô. Rem. Juntar na mesma ag. os 16 p. restantes e os 41 p. que estavam à espera. Formar as Costas trabalhando da seguinte maneira: (10 carr. em cordão de tricô, 22 carr. em p. fantasia, fazendo os 6 p. iniciais e 6 p. finais em cordão de tricô) 4 v. e 10 carr. em cordão de tricô. Formar a Manga Esquerda e depois a Frente Esquerda da mesma maneira que a Direita. Rem. Para os punhos, levantar 38 p. ao longo da beirada das mangas e tric. 10 carr. em cordões de tricô. Rem. Pala: Levantar 116 p. ao longo da parte superior da peça e tric. 24 carr. em cordão de tricô. Em seguida, trabalhar 1 carr. fazendo 2 p. juntos em t., reduzindos os p. pela metade. Trabalhar mais 6 carr. em cordão de tricô. Formar o passa-fitas da seguinte maneira: 2 m., * 1 laç., 2 p. juntos em m., 1 laç., 2 p. juntos em m., 6 m. * ; rep. de * a * até o final, terminando com 2 m. Tric. o avesso em t. e rem. Capuz: Montar 86 p. e tric. 20 carr. em cordão de tricô. Em seguida, tric. 32 carr. em p. fantasia, fazendo os 10 p. iniciais e os 10 p. finais em cordão de tricô. Tric. mais 20 carr. em cordão de tricô e rem. Segunda Face: Fazer como a primeira face, trabalhando com fio na cor branca e somente em cordão de tricô.

MODO DE ARMAR:
Fechar as mangas e o capuz de cada face. Pregar o capuz ao redor do decote com p. invisíveis. Colocar a face na cor branca dentro da face na cor baby e prender a volta toda com p. invisíveis. Fazer um cordão com fios torcidos e passar na carr. de passa-fitas. Fazer 2 pompons mesclados e prender nas extremidades do cordão. Na pala, fazer 3 alças para abotoar a espaços regulares. Pregar os botões nas posições

2 comentários:

Sandra Simião disse...

Olá! Vim te visitar e fiquei encantada. Tudo muito bem feito, com muito capricho, adorei. Querida já te sigo e já classifique seu blog na +1. Olha, vou te dá uma dica maravilhosa para seu blog, coloca os botoes de compartilhamento que é muito importante para divulgação dos nossas blogs. Vai lá no Blog Falando de Croche, que tem tudo bem explicadinho, Vc vai adorar.
Um Grande abraço. Sim! quando vc puder dá um clik pra mim. o botão +1 fica juntinho dos comentários, eu te agradeço. Um abraço.

Artes da Sandra disse...

Obrigada por compartilhar tantas receitas lindas.
Já estou te seguindo.

Dê uma espiada no meu blog também.
http://artesanato-sandra.blogspot.com/

layout