15.5.11

Sapatinhos de bebê


Pra quem nunca fez um sapatinho de bebê, aqui vai uma receita muito fácil!!!!! Olha que graça o resultado!!



Sapatinhos

Tamanho: recém-nascido
Eu usei um novelo de lã para bebê da Pingouin verde (mais grossinha um pouco do que a outra) e um novelo de lã SuperBebê (branco)

Montar 46 pontos nas agulhas nº 3 com a lã verde e seguir:
1ª car: 1t, 1laç, 21t, 1laç, 2t, 1laç, 21t, 1laç, 1t.
2ª car: em tricô
3ª car: 2t, 1laç, 21t, 1laç, 4t, 1laç, 21t, 1laç, 2t.
4ª car: em tricô
5ª car: 3t, 1laç, 21t, 1laç, 6t, 1laç, 21t, 1laç, 3t.
6ª car: tricô
7ª car: 4t, 1laç, 21t, 1laç, 8t, 1laç, 21t, 1laç, 4t.

Deixar a lã verde à espera no inicio da carreira e fazer as duas próximas em tricô com a lã branca, formando um cordão de tricô.

Depois inverter: deixar a lã branca à espera no inicio da carreira e fazer as próximas duas com a lã verdinha, formando o próximo cordão de tricô.

Seguir alternando as cores pra formar o listradinho por 14 carreiras.

Fazer a próxima carreira normalmente mas trabalhar somente os 11 pontos centrais para a formação do peito do pé, pegando sempre 2pj em todos os inícios e fins da carreira, ou seja:

trabalhar 24t, 2pjt, 10t, 2pjt. Vire o trabalho e volte a tricotar os 11 pontos centrais, pegando sempre 2pj na "virada"(1 PONTO DO MEIO E 1 PONTO DA OUTRA AGULHA) em todos os finais de carreira ATÉ QUE SOBREM 39 PONTOS totais na agulha.

Com o fio verde fazer 2 carreiras em tricô, na próxima iniciar o passa-fitas( 1t *2pjt, 1laç*) e mais uma carreira em tricô.

Agora dividir o trabalho pela metade e tricotar cada lado separadamente, sempre alternando as cores por mais 24 carreiras em tricô (12 cordões de tricô). Rematar suavemente. Repetir o processo na outra parte.

Sò falta você costurar e colocar a fitinha no passa-fitas !!!

Retirado do blog euadorotrico

20 comentários:

Flor Da Ninhada disse...

Nossa... Voce nao imagina quanto feliz fiquei em ver esta postagem sua... Um sapatinho tao lindo assim... Era tudo o que eu queria!! Desde que descobri estar gravida venho procurando um sapatinho assim delicado e aparentemente "facil" de fazer... Espero que eu consigo... Caso nao consigo volto aqui para pedir socorro... =o) Lindo trabalho parabens!!!

Beijinhos Flor...

Tricoteira de plantão disse...

Adoro fazer esse modelo de sapatinho, é rápido e muito fofo. A lã que usastes ficou muito bem. beijos e bons trabalhos!

Callixtah Crochês disse...

Muito lindo esse modelo, vou tentar fazer. Sair um pouco só do crochê e tentar fazer mais coisas em tricô.
Obrigada por compartilhar!!!

Se quiser me fazer uma visitinha: http://meupassatemponodiaadia.blogspot.com.br/

Seja bem vinda!
Abraços!!!

esteticaemcurso disse...

Xi. Tem coisa errada ali. 21 PTS x3 ??? Só fazer a conta.

Unknown disse...

Muito lindo esse sapatinho. Obrigada por postar a receita,e irei tentar e espero que dê certo. Eu amo fazer tricô

Anita disse...

olá Cecilia,
estava procurando um sapatinho simples e fácil, achei aqui.
vou tentar fazer ,meu netinho chega em junho.
obrigado pela postagem,depois te mostro como ficou.
bj Anita

Unknown disse...

BOA NOITE ATE A SETIMA CARREIRA EU FIZ A PARTIR DAI NAO TO ENTENDENDO...

ABCS

SILVIA

Tricocomceci disse...

pelo que eu li vc troca a cor da lã faz duas carreiras troca de novk e continua não fui eh que fiz só postei

Unknown disse...

Ola Cecília, consegui fazer o meu sapatinho, mas, ficou grande. Será que posso colocar menos pontos?

Unknown disse...

Comecei a fazer ,mas achei que ia ficar enorme!certeza que a qtdade de pontos iniciais são 46?quero fazer para RN e não para criança de 5 anos.ah que pena.tao lindo.

Lucimara disse...

Olá pessoal bom eu acho que pra não ficar grande tem que usar uma linha fina OQ se for a mais grossa fica grande e a agulha usar a do tamanho adequado pro tipo da linha, que vem marcando na embalagem da mesma, vou tentar fazer tb vamos ver se eu consigo...

Leh... disse...

Como que faz para dividir o trabalho na metade?

magali disse...

Pare de trabalhar a metade dos pontos colocando em um alfinete de fraldas. Ai teça a outra parte

Tricocomceci disse...

Vc divide o total de pontos divide por 2 e faz cada lado separado

Tricocomceci disse...

Sim faz com lã bebê e agulha fina

Unknown disse...

Lindo é bom de fazer. Amei!Obrigada por
compartilhar. Fica na Paz de Deus’

Unknown disse...

Amei e lindo e a esplicacao e nota 10 parabens e obrigado

Unknown disse...

Amei e lindo e a esplicacao e nota 10 parabens e obrigado

Unknown disse...

Querida vc a autora da postagem, por acaso tem como me indicar bichinhos e bonecas de amigurumi em tricô, obrigada

Cida Luna Artesanato disse...

Que sapatinho lindo.
Parabéns!

layout