Seguidores

Google+ Followers

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sensual Babados


Sensual Babado

Materiais

Fio Sensual Babado da Círculo 3 nov. laranja (6422), ag. para tricô da Círculo nº 8, ag. para crochê da Círculo.

Ponto utilizado

Ponto tricô: Tric. todas as carr. em m, ou t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. tricô nas ag. nº 8 = 7 p. x 14 carr.

Execução

Monte 10 p. nas ag. nº 8 e tric. em p. tricô. Ao mesmo tempo tric. em carr. encurtadas (para o evase na peça) do seguinte modo: tric. * 4 carr. (= 2 cordões) em todos os p., 2 carr. (1 cordão) em 7 p., 2 carr. (1 cordão) em 6 p., 2 carr. (1 cordão) em 5 p.* (14 v.) e rem. todos os p..

Acabamento

Costure a peça unindo a carr. de montagem com a carr. de remate. Faça uma carr. de p.b. na parte mais estreita (decote) do xale, faça esta carr. justa para segurar o decote. Faça 2 carr. de p.b. na outra borda do xale, porem com mais leveza e deixando as duas camadas do babado para o direito.

OBS: para o acabamento em crochê faça o p. pegando somente de um lado do fio para formar o babado.
retirado do Tricô da Maria

6 comentários:

MIRIAM REGINA disse...

OLA CECI, ESSE SEU BLOG É UM VERDADEIRO PARAISO PARA NOS QUE ADORAMOS TRICO COM RECEITAS.

BEIJOS

MIRIAM REGINA

Gene Artesanatos disse...

*Oi amiga vc está de parabéns...Muitoo lindo...se puder faça uma visitinha no meu blog e me sigaa tbm...Estou te seguindo...amo seu blog
Bjãoo♥

Gene Artesanatos disse...

*Oi amiga vc está de parabéns...Muitoo lindo...se puder faça uma visitinha no meu blog e me sigaa tbm...Estou te seguindo...amo seu blog
Bjãoo♥

Gene Artesanatos disse...

*Oi amiga vc está de parabéns...Muitoo lindo...se puder faça uma visitinha no meu blog e me sigaa tbm...Estou te seguindo...amo seu blog
Bjãoo♥

Regina, linhas e agulha disse...

Oi Ceci..obrigada por ter estado no meu blog!!
Gostaria de lhe dizer que seus trabalhos são muito lindos e vc é muito criativa!!!
Parabéns..Bom domingo!!!
Regina.

FAZENDO ARTE COM AMOR disse...

Olá boa tarde colega!!!
Parabéns pela bela gola postada. Adorei
Deixou registrado que fiz questão de tê-la no meu blog e gostaria que me visitasse também. }Quem sabe nao podes me dá algumas idéias, critica e ajuda para melhorar o espaço que criamos com carinho para o mundo.
Meu blog: http://tricot-arte.blogspot.com
Um grande beijo

layout