Seguidores

Google+ Followers

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vestido Versátil

A graça deste modelo feito de crochê é a saia evasê e a cintura deslocada. Siga a nossa receita e crie uma peça feminina e original para usar durante o dia e, de acordo com os complementos, à noite também


Material

• 4 novelos de Linha Cléa da Círculo na cor 4514
• 1 agulha para crochê
• 1 ganchinho para fechar o cinto

Pontos utilizados
pa = ponto alto
pb = ponto baixo
corr = correntinha
ponto fantasia = siga o gráfico correspondente

Amostra
Um quadrado de 10 cm em pa = 27 p. x 10 carr. Em barra em relevo = 27 p. x 16 carr.


Vestido Círculo

Execução

Blusa – frente
Fazer uma corr. de aproximadamente 96 p. mais 3 p. para virar e trabalhar em barra em relevo seguindo o gráfico nº 1. A 10 cm do início do trabalho para as cavas deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 5 p. , 4 p., 2 p. e 1 p. 4 vezes. Ao mesmo tempo, a 11 cm do início do trabalho, para o decote deixar de fazer os 15 p centrais e trabalhar cada lado separadamente, deixando de fazer do lado do decote em cada carr.: 1 p. 15 vezes. A 27 cm do início do trabalho parar.

Blusa - costas
Começar como na frente e trabalhar até 3 cm do início do trabalho. Nessa altura fazer o decote como na frente. A 10 cm do início do trabalho fazer as cavas como na frente. A 30 cm do início do trabalho parar.

Saia
Costurar os lados da blusa. Usando a mesma corr. de montagem da blusa trabalhar do seguinte modo: na mesma direção dos 3 p. centrais do decote da frente, decote costas e das cavas trabalhar o ponto fantasia seguindo o gráfico nº 4 , e entre ele o ponto fantasia nº 2. Na 44ª carreira aumentar um lequinho de cada lado do ponto fantasia nº 2. Terminado o gráfico nº 4, trabalhar em todos os pontos o ponto fantasia seguindo o gráfico nº 3 durante 3 carr. em seguida fazer toda volta uma carr. em pb.

Cinto
Fazer uma corr. de 12 p. e trabalhar em barra em relevo seguindo o gráfico, porém com 4 pontos para cada lado. A 73 cm do início do trabalho, fazer toda a volta do cinto uma carr. de pb, uma carr. de arcos (= 1 p.b, 3 corr.) e uma carr. de p.b.. Tiras de amarrar – Fazer uma corr. de 8 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em pa. A 45 cm do início do trabalho deixar de fazer a cada 2 carr. 1 p. 3 vezes, em seguida fazer a toda a volta do trabalho uma carr. de pb. e parar. Fazer 2 tiras iguais.

Acabamento Costurar os ombros. Fazer a toda a volta do decote da frente e costas 3 carr. de pb. uma carr. de arcos (= 1 pb e 3 corr.) e uma carr. de p.b. Fazer o mesmo trabalho a toda a volta das cavas porém com 2 carr. de p.b. no inicio. Fazer 2 corr. de aproximadamente 6 cm e prender uma de cada lado entre a saia e a blusa na direção das cavas. Costurar as tiras de amarrar uma na ponta do cinto e a outra a 7 cm da outra ponta. Prender o gancho no avesso do cinto a 7 cm da ponta onde a tira foi costurada na ponta. Usar o vestido com um forro da mesma cor.

Diagramas






Como Usar

Para sair à noite, combine o vestido com salto e carteira. Sandálias baixas, cinto de couro e bolsa grande compõem looks para o trabalho ou passeios à tarde. Bijuterias de resina ou madeira são boas opções.


Dicas

O forro muda a cara do vestido. Você pode optar por um cor da pele, tipo combinação, apenas para velar as aberturas da trama. Para obter um efeito mais ousado, faça o forro de tricoline ou algodão com estampas bem suaves. Motivos de alfaiataria, como listras e xadrezes miúdos e em tons sóbrios, dão um toque de sofisticação ao modelo de crochê.


Cavendish

retirado do site Manequim

Um comentário:

Sissamar disse...

Que coisa mais linda!!! Adorei esse vestido! Mas que pena que de crochê eu não entendo nada mesmo! Se eu morasse mais perto das avós do meu marido pedia para uma delas me fazer, mas assim, tb é dificil! Mas está lindo mesmo!
Beijos
Silvia

layout