Seguidores

Google+ Followers

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Bolsa Bege Material utilizados Bolsa Bege de Crochet






Material utilizados

1 novelo do fio Anne
Agulha de crochet nº 2 1/2 (1.50 mm)
1 quadro de pregos com 11 x 11 pregos
Agulha de Tapeçaria
Tesoura
Tecido para o forro de 28 x 28 cm
Linha para as costuras
1 Botao

Tamanho

28 x 28 cm

Técnica e pontos empregados

Nhanduti. Siga o passo , ponto baixo , ponto caraguejo.

Como fazer

Para facilitar a execuçao da teia , faça o tear classificando cada ( A,B,C e D) com os numeros 1 ao 11. Usando o fio , amarre-o no prego D 10 e inicie a teia. Faça duas peças de 28 x 28 cm

Acabamentos

Recorte as franjas somente nas laterais e parte inferior. Usando a agulha de tapeceiro , una frente e costas com pontos invisiveis , de modo que as franjas fiquem para fora. Na parte superior , usando o fio e a agulha de croche, faça em carreiras circulares , duas carreiras de ponto baixo, seguidas com uma carreira de ponto caranguejo.

Alça

Usando o fio e a agulha de croche , faça 3 correntinhas, 3 pontos altos laçados na 4º correntinha a contar da agulha, feche os 3 pontos altos de uma só vez. 2ª carreira : 3 corretinhas e 3 pontos altos fechados juntos, fixados no ponto da carreira anterior. Siga desta maneira até atingir 110 cm de comprimento desde o inicio , arremate. Com pontos invisiveis, prenda -a nas laterais da bolsa.

Feixe da bolsa

Prenda o fio na parte de tras da bolsa a 10 cm de distancia da lateral direita, faça 17 pontos baixos. Faça 12 carreiras com 17 pontos. Da 13 ª carreira ate a 16ª carreira, diminua 1 ponto de cada lado. Na carreira seguinte , faça 1 ponto baixo , 4 correntinhas, 1 ponto baixo , laçando no ultimo ponto da carreira anterior , retorne sobre o arco com 5 ponto baixos , arremate. Pregue o forro e o botao.






retirado do site Fios e União

Nenhum comentário:

layout