Seguidores

Google+ Followers

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Gargantilha de crochê


Material necessário

- Linha de seda para crochê
- Agulha para crochê número 4
- Miçangas coloridas em vários tamanhos
- Elástico com 1 centímetro de largura


Passo-a-passo

Com a agulha, faça um furinho na ponta do elástico e comece a fazer o crochê com ponto baixo. Todo o elástico precisa ficar coberto. No final, faça uma correntinha de crochê com 60 pontos. Coloque bem no meio da tira. Prenda as duas pontas para ficar uma argola. Na seqüência, faça dois pontos baixos e comece uma nova correntinha, que deve ter 55 argolinhas. Você deve fazer 10 argolas de cada lado. Daqui para a frente diminua 5 pontos a cada seqüência. Faça isso dos dois lados, a partir da argola maior, aquela de 60 pontos. Dessa forma a gargantilha vai ficar com um degradeé.
Pegue a correntinha maior que você fez e dê uma enroladinha. Com uma linha dupla na agulha de costura, pegue uma miçanga grande e costure na ponta. Faça um arremate bem caprichado. Agora é só usar a criatividade na hora de prender as miçangas. Mas não se esqueça: coloque as miçangas maiores e mais pesadas sempre nas pontas. Agora vamos arrematar as pontas do elástico? Costure a ponta que sobrou para o lado de dentro e depois uma miçanga grande que vai ser o fecho. Do outro lado costure a ponta que sobrou como você fez anteriormente.
Agora faça uma casinha que vai ser o fecho da gargantilha. No arquinho, faça aquele tradicional caseado até revestir toda a casinha. Está pronta a gargantilha. Usando a técnica do crochê, dá para fazer tiaras, chuquinhas e pulseiras.


Custo: R$ 2,00
Sugestão de venda: até R$ 15,00


Dona Yolanda Tafuri

Nenhum comentário:

layout