6.6.09

Show de golas

A gola já não é apenas parte integrante de uma blusa. Ela se tornou um acessório versatil e independente, pronto para ser usado sobre qualquer top e fazer muito sucesso.

Golas e receitas de tricô do Ateliê de Criação da Pingouin

Laço

• Pingouin flocos: 3 nov.m.gris (835)
• Ag. Para tricô Pingouin n° 5



Ponto empregado
• Barra 1/1: * 1 m.; 1 t.*.
Ponto tricô: tric. Todas as carr. em meia.


Amostra
Um quadrado de 10 cm em p. tricô nas ag. n° 5 = 15 p. x 24 carr.

Golas de Tricô - Laço

Realização

Montar 4 p. nas ag. n° 5 e tric. em p. tricô. A 13 cm do começo, dividir os p. em 2 ag. do seguinte modo: * 1 p. na 1ª ag.; 1 p. na 2ª ag. * (ficam 17 p. intercalados em cada ag.); trabalhar separadamente os p. da ag. n° 1 em barra 1/1. A 20 cm do começo, deixar à espera. Fazer o mesmo trabalho com as p. da ag. n° 2 . Nesta altura, retomar todos os p. para uma ag. intercalando os p. uma vez de uma ag. outra vez de outra, e trabalhar em p. tricô. A 60 cm do começo, trabalhar com os p. divididos em 2 ag. como anteriormente. Estando todos os p. novamente em 1 ag. trabalhar em p. tricô. A 70 cm do começo, rem.

Golas de Tricô - Com aba


Com aba

(tamanho único)

Material
• Pingouin Treviso: 3 nov. ressaca (1620)
• Ag. para tricô Pingouin n° 8


Ponto empregado
Barra 2/2: * 2 m.; 2 t. *.
Ponto tricô: tric. todas as carr. em meia.


Realização
Montar 60 p. nas ag. n° 8 e tric. em barra 2/2. A 23 cm do começo, tric. em p. tricô distribuindo 14 aum. na 1ª carr. Ir aum. em cada 2 carr.: 2 p. (20 v.). A 35 cm do começo, rem.


Modo de armar
Costurar a gola com p. invisíveis.

Rulê

(tamanho único)

Material
• Pingouin Treviso: 2 nov. cherry (1356)
• Ag. para tricô Pingouin n° 8


Ponto empregado
Barra 2/2: * 2 m.; 2 t. *.


Realização
Montar 68 p. nas ag. n° 8 e tric. em barra 2/2. A 30 cm do começo, rem.


Modo de armar
Costurar a gola com p. invisíveis.

Golas de Tricô - Rulê

Tipo degagê

(tamanho único)

Material
• Pingouin Cristal: 100 g vermelho (315)
• Ag. para tricô Pingouin n° 2 ½
.

Ponto empregado
Barra 3/3 : * 3 m.; 3 t. *.


Realização
Montar 276 p. nas ag. n° 2 ½ e tric. em barra 3/3. A 36 cm do começo, rem.


Modo de armar

Costurar a a gola com p. invisíveis.

Golas de Tricô - Degagê

Como usar

As novas golas soltas, em geral, são feitas de tricô e foram criada à moda das echarpes. Por seu estilo despojado, ficam perfeitas por baixo de casacões ou jaquetas ou simplesmenete jogadas sobre camisetas ou tops básicos.

Variando os modelos
Se quiser ficar com os mais simples, basta tricotar uma peça reta, em forma de cilindro. Quanto mais estreito for, mais rente ficará ao pescoço. Caso prefira uma gola de estilos soltinho, faça o cilindro mais largo e com fio mais maleável.

Para ir além...
Algumas têm uma aba que desce pela parte superior do peito e das costas. Se quiser um look discreto, faça-as de uma cor neutra e jogue sobre tops do mesmo tom. Outras são como laços, feitas em forma de tiras que se entrelaçam.


Outras ideias

Golas de Tricô - Outras idéias


Novos materiais
A ideia é a mesma, ou seja, fazer uma gola que se adapte a qualquer tipo de blusa. Estas são feitas de pelo de coelho, mas você pode fazer com pelinho falso, à venda em armarinhos, e entremear com fios de couro. Fazem um estilo mais chique e ficam bem tanto sobre camisa básica como sobre vestido a rigor.

Caimento diferente
Ao contrário dos modelos de tricô, estes são em forma de V, o que alonga a silhueta. Estas golas ficam mais bonitas acompanhando as linhas de decote que tenham este formato.

Retirado do site da Manequim



2 comentários:

valeria silva disse...

adorei as dicas e receitas postadas, obrigada, bjokas valéria

Unknown disse...

Ceci: Copiei a receita da gola tipo laço. Era o que eu estava procurando. Muito boa sua explicacao. Acho que nao terei dificuldades. Somente peço que corrija a quantidade de pontos, que esta 4 a serem colocados na agulha. Falta o algarismo 3 (34 pontos. Muito obrigada. Marcia.

layout