3.6.09

COMO PREPARAR A MASSA DE BISCUIT


Ingredientes:

-2 xicaras de adesivo PVARTE PORCELANA FRIA
-2 xicaras de amido de milho
-1 colher de vinagre branco
-2 colheres de vaselina liquida
-1 1/2 colher de creme para as mãos (sem silicone)
- tigela de vidro (para massa feita no microondas) ou panela com revestimento interno antiaderente (para massa feita no fogão)
- colher de madeira

FABRICAÇÃO DA MASSA NO MICROONDAS
- coloque na tigela de vidro o amido de milho,a cola e a vaselina liquida,e vá mexendo.
- adicione o vinagre branco e misture com todos os ingredientes (menos o creme,que será adicionado somente no momento de sovar a massa)
- coloque a tigela no microondas e regule-o para 1 minuto,na potencia inicial de 70%.retirar a tigela do microondas e mexer bem a massa,com a colher de madeira.Depois volte ao microondas por mais 30 segundos,retire e mexa.Volte por 30 segundos (o tempo de cozimento poderá variar de um microondas para outro). Repida este procedimento quantas vezes for necessário.O ponto certo para começar a sovar e quando,ao se levantar a massa da tigela,e ainda existir um pouco de cola no fundo,com aparencia de um creme;raspa-lo totalmente.
- Depois,espalhe sobre uma superficie lisa o creme para as mãos não gorduroso (não ponha mais creme que o indicado na receita). Coloque a massa por cima ,ainda quente e sove por vários minutos seguidos. A massa ficará com uma textura melhor,quanto mais você sová-la.
- Depois que a massa estiver totalmente fria ,trocar de saco plástico e secar a massa,pois estará molhada devido ao vapor formado durante o resfriamento.
- Guarde a massa em lugar seco e fresco,não precisa ficar em geladeira,somente certifique-se de que o saco plástico está bem fechado.

FABRICAÇÃO DE MASSA NO FOGÃO

- Coloque todos os ingredientes (menos o creme para as mãos), em uma panela antiaderente.
- Vá mexendo bem.A massa estará no ponto quando começar a desgrudar do fundo da panela.
- Desligue o fogo e vire a massa sobre o marmore e sove bem com o creme para as mãos.

Nenhum comentário:

layout