Seguidores

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Poncho Fio Magia!


Poncho Fio Magia

Materiais utilizados

Fio Magia (novelo com 100 g) da Círculo, 5 novelos na cor rosa (3503). Agulhas para tricô da Círculo nº 6,0 mm. Agulha para crochê n° 12 (5,0 mm).

Tamanho

40/42

Pontos e abreviaturas utilizados

Ponto (p.), tricô (t.), meia (m.), 3 pontos juntos em tricô, ponto meia (acompanhar o diagrama 1), ponto de barra 1/1 (acompanhar o diagrama 2), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.).

Como fazer

Frente e costas:

Monte 123 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto meia. Trabalhe 3 pontos juntos em tricô nos 3 pontos centrais, no avesso, a cada 2 carreiras 28 vezes. A 48 cm de comprimento distribua 30 diminuições regularmente na carreira. A 50 cm de comprimento distribua 31 diminuições regularmente na carreira e coloque os 34 pontos restantes à espera numa agulha auxiliar ou alfinete para tricô.

Gola:

Retome na agulha para tricô os pontos da frente e das costas e trabalhe em ponto de barra 1/1. A 20 cm de comprimento arremate todos os pontos.

Acabamento e montagem


Feche a gola e costure as laterais.
Com a agulha para crochê faça 8 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel, trabalhe 1 carreira de pontos baixos ao redor e arremate. Faça 6 peças.
Amarre 3 argolas de crochê juntas, vire a metade da gola do poncho para o direito, passe o fio centralizado na frente da gola para o avesso e em seguida para o direito, amarre as outras 3 argolas de crochê na ponta do fio.
Corte fios com 25 cm de comprimento, usando 4 fios dobrados ao meio monte as franjas ao redor da barra.

Amostra

Quadrado de 5 x 5 cm (agulhas para tricô nº 6,0 mm) = 6 pontos x 9 carreiras medidos sobre o ponto meia (direito em meia, avesso em tricô).

Nenhum comentário:

layout