29.5.09

Casaquinho Cinza e Preto - Tamanho 6 meses

MATERIAL: PINGOUIN CRISTAL – 1 cone de cada uma das cores: 805 (m. granito) e 100 (preto); ag. para tricô PINGOUIN nº 3; ag. para crochê PINGOUIN nº 2; 2 botões.

PONTOS EMPREGADOS: Barra 1/1 – 1ª carr.: * 1 m., 1 t. * ; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: tric. acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Ponto Fantasia - 1ª, 3ª, 5ª, 9ª, 11ª, e 13ª carr.: em m. 2ª carr. e todas as pares: em t. 7ª carr.: 1 p. de borda * 7 m., °° 3 p. juntos em t., sem deixálos cair da ag. esquerda, trabalha-los novamente juntos em m., depois mais uma vex em t., deixar cair os p. da ag. esquerda, Fica 1 p. em relêvo e, na ag. direita, 3 p. °° * ; repetir de * a * até o final, 1 p. de borda. 15ª carr.: 1 p. de borda * 2 m., °° 3 p. juntos em t., sem deixá-los cair da ag. esquerda, trabalha-los novamente juntos em m., depois mais uma vex em t., deixar cair os p. da ag. esquerda, Fica 1 p. em relêvo e, na ag. direita, 5 p. °° * ; repetir de * a *. até o final, 1 p. de borda. Repetir sempre da 1ª à 16ª carr. Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a agulha, 1 laçada, puxar o ponto e passa-lo diretamente no ponto da agulha Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a agulha, laçada, puxar o ponto e com outra laçada rematar todos os pontos. Ponto Alto ( p.a.) – 1 laçada, introduzir a agulha e puxar o ponto, 1 laçada, rematar 2 pontos e com outra laçada rematar todos os pontos. Flor – seguir o gráfico 1. Biquinho – seguir o gráfico 2.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 26 p. x 32 carr.

EXECUÇÃO

Costas - Com o fio na cor preto, montar 77 p. e tric. em barra 1/1 por 2 cm. Mudar para o fio na cor m. granito e tric. em p. fantasia. A 28 cm do início, rem.

Frente Esquerda - Com o fio na cor preto, montar 53 p. e tric. e, barra 1/1 por 2 cm. Mudar para o fio m. granito e tric. no conjunto dos p. da seguinte maneira: 46 p. em p. fantasia e 7 p. em barra 1/1 (para a beirada de abotoamento). A 25 cm do início, formar o decote. Rem. à esquerda , cada 2 carr. 23 p., 5 p. e 1 p. (3 v.). A 28 cm do início, rem.

Frente Direita – Fazer como a Frente Esquerda invertendo as formações e fazendo 2 casas para botão (= 2 p. juntos em m., 1 laç.), a 3 p. da borda esquerda. Fazer a 1ª casa a 17 cm do início e a 2ª a 24 cm do início.

Mangas – Com o fio na cor preto, montar 53 p. e tric. em barra 1/1 por 2 cm. Mudar para o fio m. granito e tric. em p. fantasia. Aum. de cada lado, cada 10 carr. 1 p. (5 v.). A 18 cm do início, rem.

Flor – Com o fio na cor preto, fazer 2 flores seguindo o gráfico 1.

MODO DE ARMAR

Fechar os ombros. Para o acabamento do decote, com o fio m. granito, levantar 110 p. e tric. em barra 1/1 por 1 cm. Rem. acompanhando o p. Montar as Mangas. Fechar as Mangas e os lados. Com o fio m. granito, fazer o biquinho ao redor dos punhos, da beirada inferior e do decote, seguindo o gráfico 2. Pregar as flores sobre as casas para botão. Pregar os botões.

Um comentário:

sercen disse...

hi

great very good

layout