15.5.09

Blusa Cru Gola Canoa


Blusa Cru Gola Canoa

Tamanho: 42

Materiais: Fio fascinação Emoção by (100g) da Círculo, 5 novelos na cor mescla (3602): Agulha para tricô Círculo de 4,50mm. Agulha de tapeçaria nº13. Um botão.

Abreviaturas e pontos empregados no tricô:

t. (tricô); m. (meia); ponto barra 1/1: Alterne na 1ª carr., 1 m., 1t. Nas carr., seguintes os pontos são trabalhados

Abreviaturas e pontos empregados no crochê:

p.b.: ponto baixo; ponto caranguejo – é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita.

como se apresentam, m., sobre m., e t., sobre t; ponto meia: (direito em meia, avesso em tricô).

Execução:

Costas:

Montar na agulha de tricô (4,50mm) 70 pontos. À 43 cm do inicio para formar a cava, arremate dos dois lados a cada duas carreiras 3 pontos, 2 pontos e 1 ponto. Simultaneamente arremate no centro da peça 2 pontos centrais e continue cada lado separadamente para formar a abertura no centro das costas ( ficando 26 pontos de cada lado. À 63 cm do inicio arremate os pontos restantes.

Frente:

Montar na agulha de tricô (4,50mm) 70 pontos. À 43 cm do inicio para formar a cava, arremate dos dois lados 5 pontos (1 vez). À 61 cm do inicio arremate os pontos restantes.

Manga:

Montar na agulha de tricô (4,50mm) 30 pontos, trabalhe em ponto meia. À 35cm do inicio, aumente dos dois lados em todas as carreiras 1 ponto (5 vezes), prossiga em ponto meia por mais 13cm. Arredondar a manga do seguinte modo: Arremate nos dois lados, a cada 2 carreiras 4 pontos (1 vez), 2 pontos 1 vez, 1 ponto (6 vezes). A 63cm do inicio arremate todos os pontos.

Montagem:

Usando a agulha de tapeçaria nº 13, em ponto de alinhavo a mão, costure as laterais e ombro. Feche as mangas e costure ao redor das cavas. Na parte superior das costas prenda o botão.

Bico de acabamento em crochê:

Usando a agulha de crochê faça ao redor da peça uma carreira de ponto caranguejo.

Graficos:

Um comentário:

Unknown disse...

Amei teu blog. A blusa está um verdadeiro show!

layout