5.3.09

Sapatinho de quadrado de tricô







Sapatinho 1 quadradoEssa receita é muito fácil e custa muito pouco. Aumente ou diminua o tamanho do quadrado de acordo com o tamanho do seu pé.

Material:

1 novelo de lã na cor de sua preferência

agulhas para tricô compatíveis com a espessura do fio



Modo de fazer:

O sapato, extremamente simples, consiste em um quadrado de tricô costurado dos lados. Os das fotos foram feitos com lã Família e agulhas nº 5 e se ajustam a pés nº 37/38.

Trabalhar da seguinte forma:

Montar 40 pontos nas agulhas e tricotar em ponto arroz (*1 tricô, 1 meia* - avesso: *1 meia, 1 tricô*) por 45 carreiras, formando um quadrado de 25 x 25 cm. Para montar o sapato, dobrar o quadrado ao meio, formando um triângulo. Costurar um dos lados (que será a sola) e metade do outro. O espaço não costurado deve ser virado sobre o peito do pé, formando a lapela. Você pode, se quiser, enfeitá-lo com pompons, fitas, aplicações, etc.

Passo-a-passo da montagem

Sapatinho 1 quadrado Sapatinho 1 quadrado

9 comentários:

Unknown disse...

Olá querida!!
Parabéns pelo blog!!
Este sapatinho é muito gostoso de se calçar tb...

Dá vontade de fazer vários...

beijos amiga!

Maria Arteira disse...

Querida Ceci,
Adorei a receita do sapatinho, realmente são fáceis de fazer. Logo que eu termine a minha manta ripple, vou fazer alguns para doá-los a um asilo aqui perto de casa.
Parabéns e obrigada por compartilhar suas artes.
Bjs
Maria

Lucio Pereira disse...

Maria Cecília, esse seu sapatinho além de ser muito fácil de fazer ,é encantador,adorei tricotá-lo,parabéns pela criatividade.Emilia

becare disse...

Hola!! saltando de blog en blog he llegado al tuyo. Me encanta todo lo que estoy viendo, pero estos zapatitos me gustan especialmente porque son super fáciles de realizar y me parecen una muy buena opción para empezar a probar, con tu permiso voy a intentarlo. Te sigo desde ahora. Un saludo

isab51 disse...

Olá muito obrigada pela receita do sapatinho vou fazer

Tricocomceci disse...

Depois posta a foto pra eu ver bjos

Zayra Verissimo disse...

Ótima peça pra quem e iniciante como eu, obrigado por compartilhar essa idéia.

Unknown disse...

Muito boa esta receita, minha mulher ficou encantada. Ela fazia sapatinhos de outro modo, agora vai adotar esta receita. Obrigado por nos fornecer tão boa ideia

Edgar Egon Kittler

Unknown disse...

Adorei fazer esse sapatinhos de dormir

layout