Seguidores

Google+ Followers

sexta-feira, 20 de março de 2009

Cachecol Flashcolor






 O ponto é simples. O efeito fica por conta da lã.

Execução: Vera Bastos, receita Márcia - Mi Tricot (http://mitricot.blogspot.com)


Material Cachecol da Verinha
1 novelo de 100g do fio Flash Colour da Pingouin
Agulhas para tricot nº 8.


Execução
Colocar 24 pontos na agulha.
Fazer carreiras iguais (ida e volta, direito e avesso): passa o primeiro ponto sem fazer, 1t, *2 p.j.t (pontos juntos em tricot), 1 laçada*.... terminando com 2 p.j.t, 1 laç. e 1t.

Comprimento (sem franja): 170 cm.

"Trabalhei nos cachecóis o velho, bom e eterno ponto dois juntos e laçada já conhecido por todas nós. E, quer saber, é o melhor, porque é mais fácil, rápido, gostoso de tricotar e relaxa", explica Verinha."Sem contar que este tipo de ponto dá um efeito muito bacana em fios mesclados como esses da Flash Colour.", completa.


2 comentários:

Ivani disse...

Estou querendo fazer um cachecol listrado em preto e branco, mas não sei emendar os fios sem deixar aqueles nós horriveis. Vc tem alguma dica me ensinar a emendar. Obrigada antecipadamente...

"Trico com Ceci" disse...

oi td bem eu faço assim deixo o nó bem pequeno e com o fio emendado eu continuo tricotando, tomando cuidado para não ficar grosso o ponto tricotado, é só o que eu sei espero ter ajudado
bjos*

layout