Seguidores

Google+ Followers

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

VESTIDO DE ALÇAS e jardineira rosa

MATERIAL

1 novelo Málaga vermelho cor 001 – Texin

1 novelo Málaga branco cor 002 – Texin

Agulhas para tricô nº 05

1 m de fita de organza branca 38 mm – PH Fit

80 cm de fita de organza branca 7 mm – PH Fit

Elastricot – Sinimbú

Agulha para costura


Para bebê de 6 meses

Pontos empregados:

Tricô

Meia

Ponto meia Cordão de tricô Ponto fantasia 1 Ponto fantasia 2 Ponto Caseado

Modo de fazer:

Saia: monte 150 pontos com o fio vermelho na agulha para tricô, trabalhe três cordões de tricô, mude para a ponto fantasia 1, usando primeiro o fio bran co e, em seguida, o fio vermelho. Mude para o fio branco e trabalhe três carreiras em ponto meia, mude para a fio vermelho, trabalhe em ponto meia ate obter 19 cm de comprimento desde o início e arremate todos as pontos.

Costas: monte 50 pontos com o fio vermelho na agulha para tricô, trabalhe em ponto meia até obter 8 cm de comprimento desde a início e arremate todos as pontos.

Frente: monte 50 pontos com o fio vermelho na agulha para tricô e trabalhe no ponto fantasia 2 até obter 8 cm de comprimento desde o início. Para formar as cavas, arremate cinco pontos de cada lado. Para formar a decote, arremate os 16 pontos centrais. Trabalhe as 12 pontos de cada lado separadamente para formar as alças, tra­balhe usando somente a fio vermelho no ponto fantasia 2, a 6 cm de comprimento do início da alça e arremate todos os pontos.

Montagem

Una frente e costas costurando as laterais. Costure a saia, passe um fio vermelho em volta da cintura e puxe para franzir ate que fique com a mesma largura do corpo. Pregue a saia franzida na barra do corpo. Corte a fita de organza larga em duas tiras com o mesmo tamanho e costure uma tira em cada ponta da alça do corpo franzindo.

Com a fio vermelho, faça uma alça de ponto caseado de cada lado da cintura e uma centra­lizada na borda das costas.

Passe a fita de organza estreita pelos passantes da cintura, deixando as pontas na frente para o laço.

Passe as pontas das alças de organza na alça caseada das costas e de um laço.

Passe o fio de Elastricot no decote da frente e no decote das costas, franzindo levemente para que fique com elasticidade.

Amostra

Para um quadrado com 10 x 10 cm, monte 19 pontos na agulha para tricô n° 5 e trabalhe 23 carreiras no ponto meia.

Ponto Fantasia 1

1ª carreira - * 1tricô, tire 1 ponto sem fazer *, repita de *a*, 2ª carreira e todas as pares – em tricô, 3ª carreira – em meia. Repita desde a 1ª carreira mudando a cor do fio.

Ponto fantasia 2

1ª, 3ª e 5ª carreiras - * 1 tricô, tire 1 ponto sem fazer *, repita de * a *, 2ª carreira e todas as pares – em tricô. Repita desde a 1ª carreira mudando a cor do fio.

Criação:

Kátia Torba -

Nenhum comentário:

layout