Seguidores

Google+ Followers

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Tear TEAR Sobe & desce



Execução: Regina Butsher Cruz. Cesta: Recanto do Artesanato; balde: Tok & Stok

Com simples movimentos é possível criar maravilhas com o tear de pregos. Delicie-se com esta idéia chamada de "rabo-de-rato"!


Tear
Sobe & desce

Cachecol
Você vai precisar de fio Família da Pingouin; tear; ag. para crochê; tesoura.


Passo-a-passo

1. Corte os fios para a franja (do tamanho que você desejar). Coloque o fio no prego e dê nós simples (não aperte demais). Para este cachecol serão 30 fios com 30 cm. 2. Coloque 14 fios de cada lado. Jogue-os para dentro.


3. Ponha o fio do novelo e dê um nó no preguinho lateral, deixando de sobra a altura da franja. 4. Passe o fio no 1º prego e suba para o 3º. Siga o esquema deste ponto (rabo-de-rato).


5. Continue seguindo essa mesma seqüência. 6. Volte, passando o fio nos pregos que ficaram vazios. Ao terminar de urdir (nome que se dá a este trabalho de passar os fios nos pregos), enrole o fio no próprio tear para dar segurança.


7. Com o auxílio da agulha de crochê, passe os fios de baixo (franja) para cima. Faça isso nos dois lados. 8. Puxe o trabalho.


9. Repita o processo de urdir, seguindo a mesma seqüência de pontos. E repita tudo até o passo 8. 10. Faça o mesmo trabalho até obter o tamanho desejado. DICA: Depois de urdir umas 2 ou 3 vezes, solte o fio que está preso em volta do tear.
11. Para a franja do outro lado (final), pegue um novo fio e lace-o por dentro. 12. Dê um nó.
13. Leve essa argola para o prego do outro lado. 14. Passe a agulha pegando os dois fios e puxe mais um fio novo.





15. Termine o trabalho com um nó simples.

Nenhum comentário:

layout