4.2.09

PONTO ESTEIRA





Em um número par de pontos.
1º carr.: *passar a agulha direita atrás do 1º ponto, depois tricotar o 2º ponto normalmente em meia, sem deixá-lo cair da agulha esquerda; em seguida tricotar o 1º ponto em meia*. (deixar cair os 2 pontos da agulha esquerda).
2º carr.: começar a carreira com 1 t., *nos 2 pontos seguintes, tricotar o 2º ponto em tricô, depois o 1º*, terminar a carr. com 1 tricô.

Obs. Este ponto fica lindo quando trabalhado com linhas e lãs finas

Pontos cruzados

Os pontos cruzados são a base para a formação de pontos enviesados, em relevo, e cordas.

Pontos cruzados para a direita:

No direito do trabalho: trabalhar em meia o segundo ponto da agulha esquerda, passando pela frente do primeiro ponto (figura nº1), depois trabalhar em meia o primeiro ponto (figura nº2) e deixar cair os dois pontos da agulha esquerda. No avesso trabalhar em tricot.
Obs: Caso este ponto seja feito na vertical (ou seja, cruzando sempre os mesmos dois pontos), se obterá uma pequena trança. Se for feito seguindo para a direita se obterá um cruzamento diagonal.
______________________________________________________________________________________________
Pontos cruzados para a esquerda:


No direito do trabalho trabalhar em meia torcido o 2º ponto da agulha esquerda, passando por trás do 1º ponto (figura nº3); depois trabalhar o primeiro ponto em meia (figura nº4) e deixar cair os pontos da agulha esquerda. No avesso trabalhar em tricot.

Nenhum comentário:

layout