2.2.09

CASAQUINHO DE BEBÊ ROSA

MATERIAL

3 a 4 novelos de fio NEW BABY

Agulha para tricô nº 4


retirei a receita estava errada

essa receita de baixo retirei do blog 1000 artes, q por sinal tem cada coisa uma mais linda q as outras, vale a pena visistar

Casaquinho Modelo Isabela


Criação: Nany Bastos (1000 Artes)

Tamanho: 3 (6) meses

Material: 4 novelos Carinho (Pingouin), Agulhas para tricô nº 4, 3 botões, Fita Cetim.

Execução: O casaquinho é iniciado pela pala e trabalhado com dois fios de lã. Montar 74 (78) ptos nas agulhas e tricotar 2 carreiras em cordões de tricô. Para os acabamentos, seguir nos 5 pontos das bordas em cordões de tricô e para a formação da pala trabalhar nos pontos centrais assim:

1ª carr: 1(3) m, *1laç, 1m, 1laç, 5m*,1(3) m.

2ª carr: em tricô.

3ª carr: em meia.

4ª carr: em tricô.

5ª carr: 2(4)m, *1laç, 1m, 1laç, 7m*, 2(4)m.

6ª carr: em tricô.

7ª carr: em meia.

8ª carr: em tricô.

9ª carr: 3(5) m, *1laç, 1m, 1laç, 9m*, 3 (5)m.

10ª carr: em tricô.

11ª carr: em meia.

12ª carr: em tricô.

13ª carr: 4(6)m,* 1laç, 1 m, 1laç, 11m*, 4(6)m.

14ª carr: em tricô.

15ª carr: em meia.

16ª carr: em tricô.

17ª carr: 5 (7)m, *1 laç, 1 m, 1 laç,13 m*, 5(7) m.

18ª carr: em tricô.

19ª carr: em meia.

20ª carr: em tricô.

21ª carr: 6(8)m, *1laç, 1m, 1laç, 15m*, 6(8)m.

22ª carr: em tricô.

23ª carr: em meia.

24ª carr: em tricô.

25ª carr: 7(9)m, *1laç, 1m, 1laç, 17m*, 7(9)m.

26ª carr: em tricô.

27ª carr: em meia.

28ª carr: em tricô.

29ª carr: em meia.

30ª carr: em tricô.

Feita a pala, tricote 2 cordões de tricô. Separe então, 32 (36)ptos para a frente direita, 40 (45) ptos para a manga direita,67(71) ptos para as costas,40 (45) para a manga esquerda e 32 (36) ptos para a frente esquerda.

Deixe

à espera os ptos das mangas e tricote somente os ptos do corpo

, juntando os ptos assim: frente direita + 10(8) aumentos + costas + 10(8) aumentos + frent

e esquerda. Siga o gráfico do Ponto Fantasia. À 13(15) cm do início do co

rpo, tricote 4 cordões de tricô (8 carreiras) e remate.

Mangas:retome os pontos deixados à espera

e aumente em

cada lado 5 (4) ptos para a cava. Tricote seguindo o gráfico do Ponto Fantasia por 13 (15) cm. D

iminua 10 pontos distribuídos e passe então a tricotar em Bar

ra 1.1.

Dicas para Iniciantes:

Cordões de Tricô:

tricota-se as carreiras do avesso e direito em tricô. Para cada

dua

s carreiras resulta um cordão.

entre parên

tesis: são indicações para o tamanho de 6 meses.

Indicações entr

e * *:significa que irá repetir de * a *.


Gráfico Ponto Fantasia:




Casaquinho Bebê - mod. Isabela






30 comentários:

Anônimo disse...

Ceci. amei seu blog e estou a seguí-lo! Parabéns! bijos

matilde disse...

Amei esssé casaqunho rosa, mas queria receita. Abraços carinhosos.Matilde

Unknown disse...

Olá, meu nome é Onoria, faço artesanatos, e gostaria de obter receitas de casaquinhos de bebê em trico, e sapatinhos também, se puder mande-me algumas receitas. Meu email é onoriarocha@hotmail.com...bjs...Onoria...

matilde disse...

Preciso mto da receita do casaquinho rosa. Vc já acertou a receita. Conto com sua ajuda. Bjos Matilde

Flor Da Ninhada disse...

Oieee... Lindos os casaquinhos... Estou tentando aprender trico... Entao como gostei desse casaquinho vou tentar fazer com certeza... Parabens pelo trabalho... Lindo Lindooo <3 Ameiii....

Mariangela disse...

Tentei duas vezes começar este casaquinho mas parece que a receita está com algum erro. Obrigada

amiga zilda disse...

ola amiga adorei seu blog , tentei fazer o casaquinho da Isabela e nao da certo poderia me ajudar ,desde ja agradeço bjksssssssss
oliveiraalvespinto53@gmail.com
zilda regina mineira de BH

Carmen Patch e Bordados disse...

Adoro seu blog, gostei demais desses casquinhos, uma fofura....
Bjus Carmen

keiko disse...

Tentei fazer o casaquinho Isabela e não deu certo. Favor me informar se a receita tambem esta errada. Antecipadamente agradeço qualquer informaçao.

Unknown disse...

Nany, boa noite...
Você tem a receita deste casaquinho rosa, é lindoooo...
Se puder me enviar agradeço.
gzcardouzo@hotmail.com

Cida's disse...

Olá Ceci....
Te acompanho a tempos e sempre gostei muito de seus trabalhos....
Agora, queria lhe pedir um favor....
Teria como voce me enviar a receita desse casaquinho de bebe Isabella...?
Faço trico e croche para doação e estou escolhendo um modelinho novo.... adorei esse Isabella, que por coincidencia é o nome da minha netinha....
Beijos querida e obrigada

Cida's disse...

Ceci...
Acabei de te enviar um comentário e acho que cometi um engano...
Essa receita é da foto de cima ou de baixo?
Agora que reparei e me criou essa duvida...
Beijos

Tricocomceci disse...

Amigas desculpe responder só agora
esse casaqinho , o primeiro é uma pena retirei a receita porque estava errada, é uma pena mas estavam todas reclamando, ia retirar a foto mas ele é tão lindo pena que passam a receita errada bjos a todas que me seguem

Marlene Herrera disse...

Olá Cecilia, tudo bem? você tem face ?

Marlene Herrera disse...

Boa tarde Ceci, tudo bem? Sigo seu blog e estou tentando fazer o casaquinho de bebê rosa. Coloquei 74 pontos, comecei a fazer a 1ª carreira e no final sobram 8 pontos, sendo 1 para o trico, conforme o final da carreira e 5 para as bordas, e me sobram 2 pontos. O que devo fazer?

Gabriela disse...

boa noite
pode me mandar a receita do casaquinho modelo isabela?
achei lindissimo
obrigada

Tricocomceci disse...

Oi amiga não sei se essa receita está certa vou te add no face

Unknown disse...

Pode me passar a receita do casaquinho rosa meu maridejanira@gmail.com obrigada

Unknown disse...

A receita e do casaquinho Isabela. Meu email e marlenevayens@ gmail.com Muito obrigada.

Unknown disse...

Não entendi na receita na começo está 1(3)m e continua a receita obrigada

Tricocomceci disse...

A receita é para 3 (6) meses.
Então 1 meia vc faz para 3 meses e o que esta entre parenteses (3) para 6 meses ok?

Unknown disse...

AMEI CECI ESSE CASAQUINHO, O MEU SONHO É FAZER UM, ENTÃO EU GOSTARIA DE SABER SE VC PODERIA MANDAR PARA O MEU E-MAIL,UMA RECEITINHA PARA 4 ANOS MEU E-MAIL macielsilvalevita OBRIGADO

Unknown disse...

Boa noite, estava fazendo o casaquinho mas nunca dava certo.
Cheguei a desmanchar os pontos mais de 10x...
Você tem a receita certa?
Gostaria de fazer para minha sobrinha que vai nascer.
Obrigada.

Tricocomceci disse...

Oi amiga
Não tenho só essa que está ai
Ok?

Leninha disse...

Oi Cecilia, comecei a fazer esse casaquinho para 6 meses e na divisão conforme a receita não deu certo. Poderia me dizer como faço ?
Agradeço!

Marcela disse...

Olá! Poderia mandar a receita completa do casaco? Eu não consigo fazer com gráfico! Meu e-mail belazull@hotmail.com
Obrigada

Unknown disse...

Será que você poderia me mandar a receita do ponto pois não consigo fazer o ponto pelo gráfico te agradeço muito

Tricocomceci disse...

O são laçadas
/ 2juntos
\ mate simples

Tricocomceci disse...

Vou fazer e tr falo

Unknown disse...

Também não congueci tirar o ponto pelo gráfico,achei um show,não sei dar continuidade ,se puder me ajudar com a receita por escrito ,eu vou amar. Obrigada querida.

layout