2.2.09

BLUSINHA SOFT

MATERIAL

1 novelo Soft Azul cor 010 – Texin

1 novelo Soft mescla cor 016 – Texin

Agulhas para tricô nº 4

1 botão azul

Agulha para costurar


Pontos empregados
Tricô
Meia
Cordão de tricô
Ponto de barra 2/2

Execução:
Costas: monte 46 pontos com o Fio azul na agu¬lha para tricô, trabalhe oito carreiras no ponto de barra 2/2, mude para cordões de tricô e para fomtar as listras trabalhe: 10 carreiras com a fio azul, 10 carreiras com a fio mescla, oito carreiras com o Fio azul, oito carreiras com o Fio mesclaa, oito carreiras com a fio azul, seis carreiras com i Fio mescla, seis carreiras com o fio azul, quatro carreiras com o fio mescla, seis carreiras com o fio azul, duas carreiras com o fio mescla, e três car¬reiras com a fio azul. A 20 cm de comprimento desde a início, arremate todos as pontos.
Frente: monte 46 pontos com a fio azul na agu¬Iha para tricô, trabalhe oito carreiras no ponto de barra 2/2, mude para cordões de tricô e para formar as listras trabalhe como as costas. A 13 em de comprimento desde o começo trabalhe sobre os 26 primeiros pontos para formar o lado esquerdo, deixando os 20 pontos restantes numa agulha auxiliar ou alfinete para tricô à espera. A 17 em de comprimento desde o início, arremate para o decote a cada duas carreiras oito pontos uma vez, dais pontos quatro vezes, a 20 em de comprimento desde a início arremate todos as pontos. Para formar o lado direito, retome os 20 pontos que estão à espera e levante mais seis pon¬tos no centro para o transpasse, a 17 cm de comprimento desde c início, arremate para o decote a cada duas carreiras oito pontos uma vez, dais pontos quatro vezes. A 20 cm de comprimento desde a início, arremate todos as pontos. Mangas: monte 32 pontos com o fio azul na agulha para tricô, trabalhe oito carreiras no ponto de barra 2/2, mude para a fio mescla e tra¬balhe um cordão de tricô (duas carreiras), mude para o fio azul e trabalhe em cordões de tricô au¬mentando nos dois lados a cada duas carreiras um ponto seis vezes. A 8 cm de comprimento desde a início, arremate todos as pontos.

Montagem
Costure as ombros e os 12 cm interiores das laterais, deixando 8 cm abertos para as cavas. Feche as mangas e pregue ao redor das cavas. Para trabalhar a gola, deixe os seis primeiros pontos do transpasse do lado direito e usando o fio azul, levante 72 pontos ao redor do de¬cote terminando antes do transpasse do lado esquerdo. Trabalhe no ponto de barra 2/2 até obter 3,5 cm de comprimento e arremate todos as pontos.
Pregue o botão.

Amostra
Para um quadrado com 10 x 10 em, monte 22 pontos na agulha para tricô n° 4 e trabalhe 42 carreiras em cordões de tricô.

Criação:

Kátia Torba

3 comentários:

Denise disse...

Pra eu fazer pra um bebê de 9 meses quantos pontos começo

Preferidos de Carmen disse...

Denise se ainda não recebeu a resposta vou te dar uma sugestão, eu fiz essa receita e deu até 6 meses, acho que com 60 pontos nas costas dará para 1 ano ou mais.

Preferidos de Carmen disse...

Denise se ainda não recebeu a resposta vou te dar uma sugestão, eu fiz essa receita e deu até 6 meses, acho que com 60 pontos nas costas dará para 1 ano ou mais.

layout