1.2.09

Blusa Rosa mesclada Ceci

Blusa feita com linha mesclada , feita por mim.



Pontos múltiplo de 4 + 2 pontos. Colocar 82 pontos na agulha nº 5 com 1 fio de linha Camila Fashion e l fio de linha Camila Brilhante Fina e fazer 10 carreiras do ponto sanfona 1/1 ( l tricô, l meia) Quando estiver pronto, fazer 35 a 40 cm do ponto feijão duplo, para fazer é só repetir sempre estas duas carreiras:

1ª carreira e todo lado do direito do trabalho em tricô

2ª carreira e todas do lado do avesso :* 2tr,2m *...terminando sempre com 2 tr.

Quando já estiver pronto os 35 a 40cm, começar a carreira arrematando 5 pontos e o restante da carreira continuar com o ponto, quando virar do outro lado arrematar mais 5 pontos para formar a cava do outro lado e continuar a fazer o ponto. Fazer mais 14 carreiras do ponto feijão duplo , daí para cima fazer somente ponto tricô todas as carreiras até completar 40 cm medidos desde a cava. Arrematar e fazer outra parte igual.

Quando estiver com as duas partes iguais, colocá-las juntas e costurar as laterais até chegar na cava, em seguida medir 18cm para formar a cava, e continuar a costura depois destes 18cm para cima até terminar o trabalho. Fazer do mesmo modo do outro lado, e quando terminar é só virar a gola para fora.

Um comentário:

guida disse...

ficou linda a sua blusinha.
Pena aqui em Portugal estar a chover tanto e afazer tanto frio que ainda não dá para pensar nessas blusas.
Bom fim de Semana
Beijus
Guida

layout