1.12.08

Rabo de Gato

O Rabo de Rato tecido em Tricô (em inglês é chamado de Attached I-cord).
Na verdade esse tubinho em tricô serve para um monte de coisas e não apenas para arrematar sua arte.
Pode ser usado para iniciar um trabalho, ao redor de uma cava, fazer um cordão, alça para bolsa e mais uma dezenas de aplicações. Para cada tipo de aplicação ele é feito de uma maneira .

O Rabo de Rato básico (Icord em inglês) é tecido em ponto meia sobre 3 ou mais pontos (no máximo 6 pontos) utilizando agulhas de 2 pontas (agulhas para tecer meias), podendo ser tecido também com agulhas normais, porém um pouco mais trabalhoso. A técnica é super simples:
Monte 3 ou até 6 pontos na agulha de 2 pontas, teça os pontos em meia, NÃO VIRE o trabalho.

Desloque os pontos para a outra extremidade da agulha, deixe o fio atrás dos pontos e teça novamente os pontos em meia.

Se você não tiver agulha de 2 pontas, seu trabalho será feito da mesma forma, porém você deve devolver os pontos que foram tecido para a agulha esquerda, o que demanda um pouquinho mais de trabalho, mas o resultado será o mesmo

Técnica especial de acabamento: Rabo de rato atado tecido em tricô

Montar 3 pontos ao final da carreira de arremate

Tecer os 2 primeiros pontos em meia, deslizar o terceiro ponto da agulha esquerda para a agulha direita, sem tecer, tecer o primeiro ponto da agulha esquerda em meia, passar o ponto não tecido por cima do ponto que acabou de tecer (esta explicação é equivalente ao mate simples)

Passe os 3 pontos que estão na agulha direita de volta para a agulha esquerda sem virar o trabalho, com o fio solto por trás dos 3 pontos, continue tecendo conforme explicado na figura 2.

Na medida em que você vai tecendo, a parte superior do seu trabalho será arreamata por um tubinho em tricô.

Observando a foto de um detalhe do modelo você pode ver que o rabo de rato atado foi tecido num tom diferente do restante do trabalho. O mesmo acabamento será feito nas mangas.

O Rabo de Rato Atado substitui os acabamentos em crochê que são normalmente em ponto baixo e ponto caranguejo, com vantagens estéticas e lógico, é uma mão na roda para quem não tem a menor idéia de como segurar uma agulha de crochê.



Nenhum comentário:

layout