Seguidores

Google+ Followers

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Pulôver de lã

Com pontos básicos e corte reto, esta peça é fácil de fazer, perfeita para quem está começando a tricotar. E ainda tem gola versátil, que pode ser usada caída na frente ou nos ombros, como uma pelerine

Material

• 2 novelos (100 g) de lã Mont, da Círculo, nas cores: branco (10), vermelho (411), azul (774) e preto (940)
• 1 par de agulhas para tricô nº 7

Como fazer

Frente: com a lã preta, monte 40 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto tricô. Forme as listras trocando as cores da lã a cada 6 carreiras na seguinte seqüência: preto, branco, vermelho, azul, branco, preto, azul, vermelho, branco, azul, preto e vermelho. A 41 cm de comprimento, arremate 5 pontos (1 vez) nos 2 lados para formar as cavas. A 43,5 cm de comprimento, arremate os 12 pontos centrais para formar o decote. Termine cada parte separadamente arrematando do lado do decote 1 ponto (1 vez) a cada 2 carreiras. A 57 cm de comprimento arremate todos os pontos.

Costas: com a lã preta, monte 40 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto tricô. Forme as listras como o esquema da frente da blusa. A 41 cm de comprimento, arremate 5 pontos (1 vez) nos 2 lados para formar as cavas. A 52,5 cm de comprimento, arremate os 12 pontos centrais para formar o decote. Termine cada parte separadamente, arrematando do lado do decote 1 ponto (1 vez) a cada 2 carreiras. A 57 cm de comprimento arremate todos os pontos.

Mangas: com a lã preta, monte 25 pontos na agulha e trabalhe em ponto tricô aumentando a cada 8 carreiras 1 ponto (7 vezes) nos 2 lados. A 49,5 cm de comprimento, arremate 1 ponto (3 vezes) a cada 2 carreiras para fazer as cavas. A 54 cm, arremate todos os pontos.

Legendas

Ponto tricô

- Voltar à primeira carreira
- Segunda carreira (avesso)
- Primeira carreira (direito)

Ponto meia

Pontos usados
p. - ponto
m. - meia
t. - tricô
p. tricô - seguir o gráfico
p. meia - seguir o gráfico

Nenhum comentário:

layout