Seguidores

Google+ Followers

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

bolsa marrom

do blog 100 idéias na cabeça

Usei menos de um novelo de lã Paratapet e agulhas n.º 7.


Começei com 20 pontos na agula; fiz 2 carreiras em tricô, em seguida 1 carreira em meia (frente) 1 em tricô (avesso).
Na 5a. carreira começei a fazer ponto tricô entre as tranças (1a. trança 4 pontos, 2a.trança 6 pontos, 3a. trança 4 pontos) [os pontos das tranças sempre em meia e entre elas ponto tricô), também na 5a. aumentei 3 pontos de cada lado,6a. tricô ,7a. cruzei as tranças e aumentei mais 2 pontos de cada lado,
8a. carreira tricô e aumentei mais 2 pontos de cada lado.
Na 13a. carreira começei com dois pontos tricô, dois meia (para fazer o elevadinho na lateral) continuei os outros pontos como vinha seguindo, não esquecendo de cruzar as tranças e nos últimos quatro pontos fiz 2 meias e dois tricôs (13a.). 14a. tricô,15a. seguindo tricô com tricô, meia, com meia.

Continuei assim, frente seguindo tricô com tricô, meia com meia e avesso sempre em tricô.

CRUZEI AS TRANÇAS A CADA 6 CARREIRAS O TOTAL DE 6 VEZES, aí parei de fazer o elevadindo do lado 1 carreira antes de cruzar a sétima vez; voltei só tricô entre as tranças.
Depois de cruzar a sétima vez, fiz mais 1 carreira normal.
Depois dessa diminuí 2 pontos de cada lado duas vezes, depois diminuí 3 pontos de cada lado uma vez, fiz mais duas carreiras em meia e duas em tricô para terminar.

Para finalizar a bolsa, costurei as laterais pelo lado de dentro só até a parte que comecei a diminuir os pontos (parte reta), depois coloquei um forro rosa (para evitar que minhas tranqueirinhas puxem os fios) e as 4 primeiras carreiras eu virei para dentro e as costurei com a mesma lã.

As alças fui costurando com a mesma lã, com pontos bem pertos e firmes (a parte que virei para dentro deu bastante firmeza às alças).

A idéia surgiu daqui:http://www.margaretnicole.com/

Nenhum comentário:

layout