26.11.08

Almofadas em Tricô



Nos esquemas acima, quatro sugestões para a confecção de almofadas em tricô.

Entre os acessórios da decoração, as almofadas destacam-se por sua funcionalidade. Fáceis de fazer, podem ser colocadas em qualquer canto, para recostar ou sentar e deixando todos à vontade.
Diversos motivos simples, em tricô, podem resultar em almofadas variadas, de acordo com o ambiente. Aqui fica algumas idéias, mas você pode criar a sua...


Tamanho: 40 x 40cm pronta

Material: 300 a 350g de lã compatível com agulhas nº 4

Amostra: 18 pontos por 30carr. = 10cm

Execução: Para cada almofada, montar 72 pontos. Fazer 232 carreiras, seguindo o esquema: as cruzes indicam ponto meia e os pontos, ponto tricô. O trecho, que está entre as linhas, mostra um motivo. Depois de completadas as carreiras, rematar todos os pontos, de uma vez.
Enchimento: Pode variar, segundo sua preferência. Se você quiser que as almofadas fiquem retas, compre as de espuma que já vêm prontas. Caso contrário, faça um forro e preencha-o com flocos de espuma.

Montagem: Terminada a capa da almofada, dobrar o retângulo, direito sobre o direito, e fechar as duas laterais com ponto atrás. Virar a capa, colocar o enchimento e fechar a almofada com pontos invisíveis. Para melhor acabamento, pode-se pregar um cordão ao redor de cada almofada, ou ainda, se preferir, uma franja.

Nenhum comentário:

layout